quinta-feira, 7 de junho de 2012

BRIGA ENTRE IRMÃOS


Decidi escrever sobre esse assunto por causa da minha própria experiencia.Tenho 4 filhos e tem dia que acho que vou enlouquecer com tanta briga.Eles acordam já brigando e eu confesso que não sei muito bem lidar com isso.Tem dia que escuto o que eles dizem,tem dia que castigo um deles,em outro ,castigo todos os envolvidos e em alguns momentos estou tão cansada que só fico olhando e me perguntando:Aonde foi que eu errei?
    Então decidir ler sobre o tema e descobrir que faço muitas coisas erradas por falta de conhecimento.Vejam o que aprendi:

Procure identificar os sentimentos em jogo.Ciumes e raiva são sentimentos diferentes e devem ser tratados de modo diferentes.Procure conversar para saber os motivos de tais sentimentos.

Ajude os filhos a negociar e chegar em um acordo,porem deixem resolver seus próprios conflitos.Isso é uma forma de aprender para a vida.

Aproveite a oportunidade para ensinar sobre arrependimento e perdão.Se eles não quiserem pedir ou aceitar desculpas deixem-os só em um lugar para pensar até fazerem o certo.

Depois instimule brincadeiras em grupo como forma de de promover a união e paz.

Tem dia que nada disso irá funcionar,aí é você que terá que ter paciência e fé para não sair gritando e brigando rsrsrs.

Ai gente como é difícil ser mãe!Mas me digam,como vocês tem feito para promover a paz em seu lar?Compartilhem, alguém como eu deve estar precisando.Bjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário