terça-feira, 8 de maio de 2012

IDEIA PARA NOITE FAMILIAR

Bom,essa semana tivemos nossa noite familiar e a lição foi dada por mim.Resolvi falar sobre demonstrar nosso amor através das palavras.Minha família é bem grande,temos filhos de varias idades diferentes e todo dia temos um conflito para resolver! Também confesso que eu e meu marido não somos um exemplo de pais calmos e tranquilos!Então temos uma família bem agitada!Mas apesar de nossas dificuldades,estamos sempre buscando melhorar como família e colocar os ensinamentos de Cristo em nossas vidas.
    Começamos lendo D&C 52:16 e Prov.15:1 e perguntei a meus filhos o significado dessas escrituras(tivemos que explicar provérbios,por causa das palavras diferentes).
   Falei sobre o dom de falar que Deus nos deu,que esse dom quando usado para o bem traz alegria para as pessoas mas que quando usamos de maneira indevida podemos causar tristeza .Depois colei na parede uma cartolina com duas colunas ,em uma escrevi PALAVRAS FELIZES em outra PALAVRAS TRISTES.E pedi para minha família escrever as palavras felizes e tristes que temos usado em nossa família(É muito importante sermos sincero na hora de escrever as palavras triste,pois esse é um momento de avaliação)Não sei como sera com vocês,mas em minha família ficamos surpresos em como temos que melhora! Fizemos uma brincadeira em que sentamos em circulo e passamos uma batata entre nós ,quando a musica parava tínhamos que escolher alguém da família para falar algo de positivo e edificante sobre aquela pessoa(Os adolescente ficam constrangido nessa parte,mas depois falam).Depois peguei uma caixa com chocolate e um coração de papel e coloquei em um lugar visível para presentea-los durante a semana quando falarem palavras bonitas para as pessoas também fiz um grande coração com a frase: EM NOSSA CASA FALA-SE COM AMOR para deixar pendurado na parede em um lugar em que vejam sempre..Agora quando esculto palavras como burro,chata lembro que essas são palavras feias!!E assim vamos tentando ser melhores a cada dia!!Bjo.

2 comentários: